bg

Inteligência Operacional & Verdade

 

Manipular pessoas é um desejo inconfessável da humanidade; o que, pela obscuridade de suas ações e intenções, por óbvio, não é reconhecido por seus protagonistas.

Independentemente dos seus propósitos subjacentes, todas as estratégias manipuladoras empregadas objetivam a obtenção de comportamentos individuais e coletivos considerados “adequados”, modificando a concepção psicossocial sobre a realidade, por meio da manipulação da verdade.

A par dos diversos estudos científicos existentes e dos privilegiados conhecimentos a esse respeito, o sentimento consensual sobre a impossibilidade da manipulação humana prevalece e relega tais considerações ao mundo ficcional das “teorias da conspiração”; conquanto seja relevante ressaltar que a eventual existência de estratégias manipuladores exitosas implicaria, também, em idêntica atitude.

Este é um universo de especial interesse da Inteligência Operacional, por tratar-se do seu principal objeto e sua maior força – a Verdade.


Acesso à Área Restrita

  • Para receber nossas newsletters, efetuar compras e ter acesso às áreas restritas do site faça seu cadastro clicando no link LOGIN que encontra-se ao lado direito do site.

Siga-nos

 
 
 
 
 
 
YouTube
 
 
Voltar ao topo