bg

Projeto Inteligência & Cidadania

 

 

O Projeto Inteligência & Cidadania é um empreendimento de iniciativa de Inteligência Operacional, de natureza cívico-social em âmbito nacional e sem fins lucrativos, destinado a levar à sociedade brasileira, às instituições públicas, privadas e estabelecimentos de ensino, informações e conhecimentos fundamentais sobre a Inteligência de Estado no Brasil, necessários ao pleno exercício da cidadania, no contexto do estado democrático de direito vigente.

Inteligência & Cidadania é especialmente importante no contexto da atual crise institucional de Inteligência que vive o Brasil, cujas graves proporções são desconhecidas pela sociedade brasileira, conquanto suas implicações afetem diretamente os desígnios da nação e a vida de todos os cidadãos.

Inteligência & Cidadania, em seu ciclo de palestras, esclarece com transparência e publicidade todas as questões afetas ao obscurantismo dos serviços de inteligência nacionais e sobre a realidade do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN), desvelando a sua realidade intestina.

Inteligência & Cidadania apresenta os novos desafios da Inteligência de Estado no Brasil, no contexto nacional e internacional, com a propositura de soluções constitucionais e democráticas, fundamentadas no estado de direito, sob a égide da doutrina da Tríade da Inteligência, constituída dos pilares fundamentais do Sigilo, Legalidade e Ética.

Acesse Inteligência & Cidadania e participe(clique aqui)

 

PALESTRA

"A ABIN e o estado democrático de direito"

A palestra "A ABIN e o estado democrático de direito", ministrada por André Soares, Diretor-Presidente de Inteligência Operacional, foi realizada na Biblioteca Nacional de Brasília, em 06 de setembro de 2013, data em que se comemora o dia do profissional de Inteligência.

 

 
Parte 2
 
Parte 3
 
Parte 4
 
Parte 5
 

Acesso à Área Restrita

  • Para receber nossas newsletters, efetuar compras e ter acesso às áreas restritas do site faça seu cadastro clicando no link LOGIN que encontra-se ao lado direito do site.

Siga-nos

 
 
 
 
 
 
YouTube
 
 
Voltar ao topo