bg

A paixão

Artigo de André Soares – 19/08/2011

 

 

Não há nada mais belo e poderoso nesse mundo que a paixão dos apaixonados. Quem já teve o privilégio de se apaixonar sabe do poder invencível da paixão, pois apaixonados são invencíveis. E, justamente por isso, apaixonados são perigosos porque tudo que representa poder é perigoso. Nesse sentido, os mais renomados cientistas e estudiosos são unânimes em afirmar que a paixão é um fenômeno psicológico de exacerbação emocional em relação ao objeto da paixão, gerando nos apaixonados um estado alterado de consciência, cuja percepção distorcida da realidade pode conduzi-los a atitudes radicais e até trágicas. Não sem razão, alguns especialistas consideram que uma pessoa apaixonada está mentalmente doente porque está fora do padrão psíquico de normalidade.

 

A paixão é um fenômeno psicológico tão arrebatador e poderoso que os apaixonados são perigosos inclusive para si mesmos, pois em seu estado alterado de consciência são capazes de tudo, até de matar e morrer, em nome do seu amor e paixão. É por isso que quem já se apaixonou teme profundamente se apaixonar novamente. Porque sabe que será tomado pela loucura de amar e viver, dominando sua consciência e suas ações, à sua própria revelia.

 

Se você não se apaixonou, certamente deve estar convencido que a paixão pode lhe trazer sérias conseqüências negativas e até fatais, e isso é a mais pura verdade. Também, não tenha dúvidas que você sofrerá e muito, porque na guerra do amor e paixão sorte é sobreviver, mas sempre gravemente ferido.

 

Todavia, se você pretende grandes auspícios na sua vida, aceite uma sugestão: apaixone-se. Porque a paixão é o maior privilégio dessa vida, que só tem sentido se for vivida com muita paixão. Não desperdice sua vida vivendo na mediocridade do medo de amar, do medo de se apaixonar e do medo de ser feliz. Ao contrário, seja inteligente e corajoso para ousar conquistar o que a vida tem de melhor. Portanto, viva apaixonado por toda a sua vida. Principalmente, se tiver a sorte de encontrar um amor que se apaixone verdadeiramente por você. 


Acesso à Área Restrita

  • Para receber nossas newsletters, efetuar compras e ter acesso às áreas restritas do site faça seu cadastro clicando no link LOGIN que encontra-se ao lado direito do site.

Siga-nos

 
 
 
 
 
 
YouTube
 
 
Voltar ao topo